top of page

Austrália: Rottnest Island, uma pequena jóia no oceano índico

  • Isabela
  • 9 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Com um mar azul digno da costa oeste australiana, a pequena ilha conta com mais de 50 praias e baías, um rica vida marinha, um vilarejo repleto de histórias, belezas naturais, animais únicos e ainda com um passado místico. Rottnest, ou Rotto como é conhecida pelos locais, é um super destino para passar um final de semana ou um daytour.

Como chegar

A ilha fica a 30 minutos de ferry do continente, a maneira mais fácil de chegar até a ilha é ir até Fremantle de trem/metro e em Fremantle pegar o ferry com destino a Rottnest. Para quem está em Perth e quer algo mais prático, há a opção de pegar o ferry próximo a cidade, mas os valores do ticket é um pouco mais alto.

Há duas principais empresas que fazem esse trajeto, e indicamos comprar as passagens com antecedência pelo site. Nos finais de semana no verão e feriados a procura pelo ticket é grande, então o quanto antes, melhor.

Os valores das passagens saindo do B Shed em Fremantle custam em média ida e volta AU$ 70,00, caso queira conhecer a ilha de bicicleta indicamos já comprar o ticket incluso com o aluguel da bike, o valor a partir de AU$ 69,00. Já as saídas a partir de Perth custam em média AU$ 100,00. (Preços atualizados em janeiro 2017)

Hospedagem

Na ilha não há muitas opções de acomodação, se você está planejando dormir por lá reserve o seu hotel ou hostel com muita antecedência, pois os valores costumam ser mais altos do que em Perth e a disputa por um local é grande.

Rotto by bike

A ilha é pequena, por lá não há carros, somente bicicletas circulam por Rotto. As ruas e estradas são na maioria asfaltadas e em muito bom estado. Caso você fique apenas um dia, é possível conhecer metade da ilha e ainda dar tempo para comer em dos restaurantes a beira mar ou no mercado local. Caso fique um final de semana, você pode pedalar por toda a ilha. Se você tem disposição e quer conhecer toda a ilha em um dia, isso também é possível, basta chegar lá bem cedo e colocar o pé na estrada.

Quokkas

Os quokkas são os animais típicos da ilha, em todo o planeta, eles habitam apenas um pequeno loca, Rottnest Island. O animal é um mamífero marsupial, com o tamanho de um animal doméstico, peludo e fofo, não tem como não se encantar por eles! Algumas pessoas até dizem que os quokkas são os animais mais felizes do mundo pois eles vivem sorrindo! A Austrália tem uma característica muito forte, no continente há vários animais que só vivem por lá, o que torna um destino mais original e único

Quando ir para Rottnest

Rottnest Island pode ser visitada o ano inteiro, mas durante o inverno maio - setembro as águas ficam geladas e pode chover também. O mais indicado é visitar a ilha no verão outubro - abril.

Se você gostou desse post e quer saber mais sobre o Namastê Mundo, mais lugares inspiradores e por onde estamos? Nos siga no Facebook e Instagram, lá contamos todos os detalhes da nossa viagem!


Namastê!


Bel e Kalil

Comentários


Aproveite para saber mais:
© Copyright
DSC_0473
DSC_0297
DSC_0276
koh rong 2
DSC_0122
DSC_0039
Big Buddha
vietna
DSC_0492
DSC_0020
DSC_0208
Hobitton Tour
Ubud
Maya Bay
Quem Somos

Isabela e Kalil, um casal cuiabano viajando o mundo em busca de experiências culturais, alimentação vegetariana, lugares sagrados e yoga.

 

Read More

Procure por assuntos (Tags)

Copyright© 2017 by Namaste Mundo. Todos os direitos reservados.

bottom of page