top of page

O que aprendemos na nossa primeira viagem para a Índia

  • Foto do escritor: namastemundo
    namastemundo
  • 5 de jan. de 2018
  • 4 min de leitura

A Índia é um país que desperta a nossa curiosidade, talvez seja pelas grandes diferenças culturais, pelo sabor da culinária, pela sua população, espiritualidade.. muitos assuntos nos deixam curiosos para saber mais sobre esse país tão único, rico e inspirador! Quando contamos sobre a nossa viagem de volta ao mundo para as pessoas uma das perguntas que mais ouvimos é: Como é viajar pela Índia?

Muitas pessoas ainda possuem um pensamento e conhecimento limitado sobre a Índia, muitas coisas que ouvimos sobre a Índia realmente são verdades, mas o mais importante é, como os nossos olhos percebem essas verdades.. Ir para Índia é muito mais do que uma viagem de férias ou um passeio, ir para Índia é viver uma experiência única, e para realmente aproveitar essa experiência os nossos olhos, mente e coração devem estar preparados, devem estar abertos para novos aprendizados, culturas, sabores e experiências.. Ir para Índia com uma mente rígida e um coração “fechado”, certamente, irá te trazer apenas momentos “turísticos” e fotografias de cartão postal. Mas ir para Índia com um coração leve e uma mente aberta, irá fazer da sua viagem um momento de grande aprendizado, reflexão e boas memórias!

Não sei ao certo quando a minha curiosidade pela Índia começou, lembro-me aos 20 anos lendo muito sobre o país em revistas como a National Geographic e guardando mapas que eu encontrava dentro dessas revistas.. Mas quando eu fui para Cuba em 2010 voltei de lá com uma vontade mínima de conhecer a Índia, após viajar por Cuba pensei: - Se Cuba é assim, imagine a Índia? Coloquei na minha mente que não iria para a Índia tão cedo, que o que tinha vivido em Cuba já estava bom para a minha sede de aventura e experiências diferentes, e a Índia seria “demais” para mim. De fato, naquela época em 2010, eu não estava com a mente tranquila e um coração aberto para pisar na Índia.

O tempo passou, e após me formar na faculdade em 2013, no meio de tantas emoções e sede por mudança, senti que talvez ir para Índia seria uma boa ideia, seria o local ideal para colocar a minha vida e cabeça em ordem. Em 2013 já participa de um grupo de meditação em São Paulo e conhecia várias pessoas que já tinham ido a Índia e amado, isso me deu mais segurança para abraçar o país. Então comecei a pesquisar como viajar pela Índia, após fazer um mochilão com amigas pelo Sudeste Asiático pensei que fazer a mesma coisa na Índia seria incrível! Bastava encontrar uma amiga, colocar a mochila nas costas e ir! Mas logo que você começa a pesquisar como viajar pelo país você percebe que não é tão simples assim, que a Índia é um estilo de viagem diferente e para isso você tem que se preparar, pesquisar e ir no momento certo! No seu momento. Certa vez li uma frase sobre a Índia que hoje eu concordo plenamente, a frase diz: “Não é você quem escolhe quando ir para a Índia, é ela quem te escolhe.” E hoje acredito que esse pensamento não é só para Índia e sim para todos os lugares que viajamos... antes de arrumar as malas temos que preparar o nosso coração.. E com essa frase em mente, mentalizei em 2013 após me formar na faculdade, se esse for o momento certo que eu faça uma viagem maravilhosa e abençoada, mas se esse não for o momento abra Senhor os meus caminhos..

E os caminhos se abriram, e me levaram para a minha cidade natal, Cuiabá, lá eu conheci o Kalil, começamos a meditar juntos e ajudamos a começar as meditações em grupo na Casa Om. O tempo passou... mas a vontade de ir para a Índia só foi aumentando com o tempo.. Cada vez estava mais próximo do nossa tão esperada viagem e chegamos na Índia em julho de 2017, passamos 40 dias lá e guardamos apenas lindas memórias, aprendizados e boas energias! Eu escolhi ir para a Índia em julho 2013, mas ela escolheu julho de 2017, e como Deus sabe o melhor momento de acontecer as coisas em nossas vidas, tenho certeza que esse era o momento certo para estar lá! Com uma cabeça bem mais madura, um coração super aberto e confiante, com companhias incríveis e com uma mente leve, fizemos uma ótima viagem, sem nenhum imprevisto, nenhum desconforto e nenhuma dor (não sentimos absolutamente nada com os alimentos e água!!!).

Então esse foi o nosso maior aprendizado, confiar que sempre há e haverá um momento certo para ir para a Índia.. Confie! :)

Assim com o objetivo de compartilhar um pouco do que aprendemos nesses dias de viagem e na pré viagem iremos compartilhar com vocês algumas dicas para tornar o seu momento na Índia mais agradável, confiante e feliz!

Se você gostou desse post e quer saber mais sobre o Namastê Mundo, mais lugares inspiradores e por onde estamos? Nos siga no Facebook e Instagram, lá contamos todos os detalhes da nossa viagem!

Namastê!

Bel e Kalil

Comentarios


Aproveite para saber mais:
© Copyright
DSC_0473
DSC_0297
DSC_0276
koh rong 2
DSC_0122
DSC_0039
Big Buddha
vietna
DSC_0492
DSC_0020
DSC_0208
Hobitton Tour
Ubud
Maya Bay
Quem Somos

Isabela e Kalil, um casal cuiabano viajando o mundo em busca de experiências culturais, alimentação vegetariana, lugares sagrados e yoga.

 

Read More

Procure por assuntos (Tags)

Copyright© 2017 by Namaste Mundo. Todos os direitos reservados.

bottom of page