Filipinas: a ilha Boracay
- namastemundo
- 24 de set. de 2017
- 6 min de leitura
Resolvemos escrever esse post sobre Boracay para compartilhar a nossa experiência nessa linda ilha das Filipinas. Quando planejamos o nosso roteiro pelo país ficamos muito em dúvida se colocaríamos Boracay na nossa lista de destinos ou não, no início escolhemos não ir para Boracay pois muitas pesquisas na internet nos informavam que a ilha era um destino para festas, praias lotadas, um destino no estilo resort em família e um local já “saturado” turisticamente. Realmente, nenhuma dessas três características nos atraiu, mas após algumas indicações de amigos que já haviam passado uns dias na ilha e também devido a nossa mudança de rota em que decidimos ficar mais dias nas Filipinas resolvemos dar a Boracay uma chance. E dar uma chance para essa pequena ilha foi uma ótima escolha!

Após passar 14 dias na ilha a nossa opinião é a seguinte, sim Boracay é tudo isso que a internet nos informa, uma ilha pequena e muito turística, um destino família e com muitas opção para festas noturnas. Mas Boracay não é só isso! A ilha tem praias maravilhosas, algumas ainda pouco exploradas, há várias opções para praticar esportes aquáticos e ainda têm um lado tranquilo, longe das multidões dos turistas chineses e com um clima mais natureza. A ilha têm um perfil variado, ela atrai pessoas que gostam de praia movimenta e festas, atrai mochileiros e jovens que gostam de praticar esportes, famílias que buscam sossego e férias tranquilas e pessoas que gostam de viajar com mais conforto. Indicamos passar uns dias em Boracay se no seu roteiro você tem tempo nas Filipinas ou se você já conhece outros lugares como Palawan ou Cebu.
Sobre Boracay
Boracay é uma ilha localizada na região Visaya localizada a 315km de Manila, ela é um dos destinos de praia mais próximos de Manila e muito frequentada por filipinos e moradores da capital. A ilha começou a receber turistas na década de 70 ainda com pouca infraestrutura e praias paradisíacas, na década de 80 a ilha virou um destino para mochileiros o e em meados de 90 a ilha já era conhecida mundialmente por sua beleza. Hoje a ilha atrai um público variado como jovens mochileiros, famílias e casais.
No entanto, devido ao seu pequeno tamanho e a grande quantidade de turistas e pouca infraestrutura, já podemos sentir que a ilha precisa de uma visão mais sustentável do turismo e preservação ambiental. A ilha têm uma característica muito comum em países tropicais: um lugar com belezas naturais incríveis que com o tempo estão sendo degradadas pela exploração humana e turística. Mas somos positivos e temos esperança que esse pequeno paraíso permaneça exuberante.

Como chegar
Boracay possui um acesso relativamente fácil e tranquilo. Como as Filipinas é um arquipélago com mais de 7 mil ilhas e viajar pelo país envolve muitos meios de transporte, geralmente com deslocamentos de avião, barco e carro. Para chegar em Boracay há várias opções de voos a partir de Manila e outras ilhas, como Cebu ou El Nido. A partir de Manila o voo é rápido e dura em média 1 hora. O mais indicado é chegar no aeroporto mais próximo a ilha, o de Caticlan, localizado na ilha ao lado Panay. Após a chegada no aeroporto é necessário pegar um triciclo ou uma van/taxi até o pier, e a partir do píer pegar um barco até a ilha. O trajeto de barco dura em média 15 minutos e você pode comprar o ticket dos barcos ao chegar no píer. Após chegar em Boracay é preciso pegar um triciclo, taxi ou transfer para o seu hotel. Ao descrever, o trajeto parece longo, mas acredite, vale a pena o esforço!

Onde ficar
A localização ideal para você ficar em Boracay depende muita da experiência que deseja ter na ilha. Basicamente próximo a White Beach, nas estações 1, 2 e 3 é onde está o burburinho, os restaurantes, beach bar, bares e lojas. Indico esse lugar para quem quer curtir mais a noite de Boracay e gosta de agito. Já a praia de Bulabog é uma praia mais tranquila, tem pouco barulho e algumas opções de restaurantes. Nós ficamos em Bulabog e gostamos! Achamos mais tranquilo que a White Beach e de fácil acesso para o centrinho. Nós também amamos a Diniwid Beach, lá tem algumas opções bem legais de hotéis com vista para o mar, a praia e tranquila e nessa praia também está localizado os dois bares que amamos em Boracay, o Spiderhouse e o West Cove. Já no norte da ilha próximo a Puka Shell, Banyugan e Ilig-Iligan estão os hotéis mais luxuosos e as redes internacionais.
Nossas dicas de acomodação:
Microtel em Diniwid Beach
Veja mais detalhes do hotel e faça a sua reserva aqui.


Shangri-la Hotel em Banyugan Beach
O Shangri-la é um dos melhores hotéis na ilha. Ele fica localizado em uma praia particular e é a hospedagem ideal para uma lua de mel ou também para quem está em busca de muito conforto. Veja mais detalhes do hotel e faça a sua reserva aqui.



Mandala Spa
O Mandala fica localizado na White Beach, é considerado um dos melhores SPA das Filipinas, indicamos para quem buscar relaxar e aproveitar para fazer terapias e yoga. Veja mais detalhes do hotel e faça a sua reserva aqui.

Aissatou Hotel em Bulabog Beach
Veja mais detalhes do hotel e faça a sua reserva aqui.

Love Shack 3 pousada em Bulabog Beach
Veja mais detalhes do hotel e faça a sua reserva aqui.

O que fazer
White Beach
White Beach é a praia mais movimenta da ilha, a água é bem tranquila e azul! É nessa praia que possui os famosos castelos de areia estilizados com o nome da ilha e também o lugar para iniciar um passeio de barco ou fazer algum esporte aquático como Stand Up Paddle ou parasailing.
White Beach é uma praia ideal para ver o por do sol e apreciar a beleza do entardecer com os barcos a vela no horizonte. Muito lindo!


Bulabog Beach
Bluabog Beach é uma praia menos movimentada, gostamos muito da ponta da praia onde há uma ilha com uma faixa de areia. O lugar é muito bom para tomar banho de mar! A praia de reconhecida internacionalmente pela prática de windsurfe e kitesurf e há varias escolas que ensinam o esporte.


Ilig-Iligan Beach
Ilig-Iligan é uma praia mais ao norte da ilha de Boracay, a praia é muito bonita e bem preservada, o acesso é fácil via tuk-tuk ou carro mas há poucas opções de hotel e restaurantes na praia. O ideal é ir pela manhã, aproveitar a praia e voltar para o centrinho ou hotel para almoçar. Essa foi uma das praias mais lindas que visitamos na ilha!


Puka Shell Beach
Puka Shell fica localizada na região norte da ilha, a água é cristalina e muito calma! O lugar é paradisíaco! Há algumas barraquinhas que vendem bebidas na praia e possui cadeiras de praia. Há também a opção de alugar um caiaque e passear pela costa próxima a praia!


Diniwid Beach
Diniwid é uma praia com piscinas naturais formadas por corais, o lugar é maravilhoso para nadar!!! Nós amamos conhecer a Spider House e o West Cove localizado na costa dessa praia! Esses dois restaurantes/bares também são ótimos lugares para ver o por do sol.






Como já dizemos, nós ficamos hospedados na Bulabog Beach e fomos para as praias de tuk-tuk. Cada trajeto para o casal foi em média US$ 5,00 e durou entre 15 minutos a 20 minutos. Outra opção é fazer o passeio Hopping Island, um passeio de barco que dá a volta na ilha parando em algumas praias e pontos para snorkling. Esses passeios podem ser organizados por agências ou diretamente com os barqueiros na White Beach.
Mandala Spa
O Mandala Spa é um santuário em Boracay! Ele fica localizado na estação 3 em White Beach, ele não é beira mar, fica no alto de uma montanha no meio de uma mata! O lugar é incrível, possui um salão para yoga apaixonante, um restaurante vegetariano e um SPA! O Mandala é considerado um dos melhores SPA das Filipinas, nós amamos o lugar!

Onde comer
Mandala Spa
O restaurante do Mandala fica dentro do hotel e é aberto ao público, o local é pequeno mas muito charmoso! Nós gostamos muito do cardápio e das opções de saladas e pratos vegetarianos.

Lemon Café
Esse foi o restaurante que mais comemos em Boracay! Gostamos tanto do lugar e cardápio que almoçamos lá praticamente todos os dias! O lugar é muito agradável, possui várias opções vegetarianas, sucos e um café delicioso! O restaurante fica localizado no D’Mall na White Beach.
The West Cove e Spiderhouse
Ambos os restaurantes ficam localizados na praia Diniwid, eles são muito legais pois também são bares e têm um ambiente animado. São ótimos lugares para ver o por do sol ou passar o dia e almoçar. O cardápio deles não possui muitas opções vegetarianas mas há algumas entradas como um guacamole.

Yoga em Boracay
O lugar que mais indicamos para praticar yoga em Boracay é o Mandala Spa, vale muito a pena checar os horários e os professores no site!


Bom essas foram algumas dicas básicas que achamos muito úteis para serem compartilhadas! Esperamos que vocês também se sintam inspirados e animados para visitar Boracay!
Para saber mais sobre as nossas dicas de outros países do Sudeste Asiático entre aqui. Durante a nossa viagem de volta ao mundo passamos 6 meses na região e compartilhamos muitos detalhes da nossa experiência por lá!
Se você gostou desse post e quer saber mais sobre o Namastê Mundo, mais lugares inspiradores e por onde estamos? Nos siga no Facebook e Instagram, lá contamos todos os detalhes da nossa viagem!
Esse post te ajudou a organizar a sua viagem pelas Filipinas? Então deixe a sua opinião nos comentários, vamos amar fazer parte da sua viagem!
Namastê!
Bel e Kalil
Comments